Sexologia Clínica

A Psicologia aliada à Sexologia Clínica permite criar novas possibilidades, para que o indivíduo consiga desbloquear a sua sexualidade e obter a máxima satisfação e prazer.

O terapeuta nesta área trabalha todos os aspetos relacionados com a sexualidade do indivíduo, que podem ser normativos ou patológicos.

Muitos de nós já nos questionamos sobre a nossa sexualidade, como por exemplo, não ter o prazer que gostaríamos com o nosso parceiro, ter uma ejaculação precoce ou retardada, ou para as mulheres algumas vezes existir uma enorme dificuldade em atingir o orgasmo, não conseguir sentir-se bem na sua própria identidade sexual, a falta de apetite sexual, enfim…. Uma quantidade de questões, certo? E nós, como qualquer ser humano gostaríamos de as ver resolvidas ou melhoradas.

A origem de alguns destes problemas pode ir desde fatores relacionados com a relação conjugal, fatores individuais que se relacionam com o nosso percurso pessoal, fatores biológicos ou médicos e até mesmo fatores de stress!

Seja qual for a origem, é importante sabermos que a nossa mente tem um poder enorme sobre o nosso corpo, podendo influenciar todo o seu funcionamento.

O que pode ser trabalhado

– Questões relacionadas com a masculinidade
– Questões relacionadas com a feminilidade
– Melhoria da vida sexual
– Melhoria da performance sexual
– Dificuldades em atingir o orgasmo
– Dificuldades em entregar-se na relação sexual
– Libido – Falta ou excesso de desejo sexual
– Retomada da vida sexual após o nascimento dos filhos
– Manter a vida sexual ativa no caso de alterações do estado de saúde de um dos parceiros
– Problemas como ejaculação precoce/retardada e disfunção erétil
– Parafilias
– Traumas sexuais
– Vício Sexual
– Adição à masturbação
– Frigidez
– Vaginismo
– Vasectomia