Hipnose Clínica

A Hipnose é um estado focado de atenção, que todos nós experimentamos naturalmente, ao longo do dia. Neste estado, o metabolismo, o ritmo respiratório e os batimentos cardíacos abrandam e o cérebro emite ondas alfa, as quais promovem um relaxamento gradual e a receptividade. Alguns exemplos deste estado são a meditação, o sonhar acordado, o estar absorvido na leitura de um livro, ver televisão ou ouvir música, conduzir através de uma estrada conhecida e chegar ao destino sem se recordar do caminho, como se estivesse em piloto automático.

Este estado, também designado por transe hipnótico, é um estado de concentração profunda, durante o qual a pessoa se sente relaxada física e emocionalmente, e foca a sua atenção no que lhe é dito, mantendo-se sempre consciente, ou seja, nunca faz algo que não queira ou que seja contra o seu sistema de convicções.

A Hipnose pode ser utilizada para o tratamento de diversas problemáticas, como a depressão, a ansiedade, os traumas, os medos, os distúrbios do sono, entre outras. É também uma ferramenta excelente para o desenvolvimento pessoal e para o bem estar, uma vez que pode trabalhar a autoestima, a descoberta de recursos internos, a mudança de hábitos e outras necessidades que o cliente possa apresentar.