Psicologia Clínica

A Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais e o comportamento humano. A palavra Psicologia tem origem grega e vem da junção de “psique”, que significa “alma”, e “logia”, que significa “estudo de”.

A Psicologia Clínica dedica-se ao cuidado da saúde mental dos indivíduos, o que inclui aspetos cognitivos, emocionais e comportamentais.

Esta área de atuação engloba métodos de avaliação, diagnóstico, acompanhamento, prevenção e intervenção psicoterapêutica. O objetivo principal da Psicologia Clínica é o tratamento do sofrimento psíquico e, consequentemente, a promoção do bem-estar.

O serviço de Psicologia da Clínica Soluções Plus apresenta uma intervenção multidisciplinar e integrativa, destinada a todas as faixas etárias.

O apoio Psicológico poderá ser útil para o tratamento de diversas problemáticas, como a depressão, a  ansiedade, as crises de pânico, os traumas, os medos e fobias, a desmotivação, a irritabilidade e alterações do humor, as dificuldades nas relações afetivas, as dificuldades profissionais e problemas familiares, entre outras.